Comentários (11)

  1. legal, será que aqui no Brasil vende?

  2. Oi Ester,
    Que eu saiba, no Brasil não é possível encontrar. Mas você pode comprar pela Internet, acessando http://www.skates.com. Apenas fique atenta à tabela de tamanhos que é diferente de outros fabricantes.

  3. Olá Law. Estou reaprendendo a patinar aos 42. Adoro. Mas tenho caído mais do que acho aceitável. Tenho duvidas se comprei o patins correto, mais estável para andar em ruas e calçadas. Tenho um quads da Traxart, X-Trike 62×40 mm
    http://www.traxart.com.br/xtrike2.html
    Queria sua opinião sobre a qualidade e estabilidade dele. Tenho preferencia pelo patins tradicional, mas estou disposta a abrir mão desta preferencia em função da segurança;
    . Obrigada.

  4. Oi Simone,
    Só conheço este modelo da Traxart por fotos. Acho simpático, mas não tenho como avaliar. Quanto às suas quedas, duas hipóteses:
    1. Você tem patinado em ruas e calçadas de boa qualidade e mesmo assim cai: provavelmente, seu problema é falta de habilidade. Isso pode ser solucionado com mais prática. A melhor maneira de patinar bem, é patinar com frequência.
    2. Você tem patinado em as ruas e calçadas esburacadas e instáveis, e por isso cai muito. Além da questão da habilidade, o diâmetro pequeno das rodas pode estar contribuindo para você se desequilibrar. Neste caso, um patins inline com rodas de 84 mm seria mais adequado. Em tese, quanto maior o diâmetro das rodas de um patins inline, menos sensível a pequenos obstáculos (pedrinhas, gravetinhos, buracos pequenos, etc,) o patins fica. Porém, rodas de 90, 100 e 110 mm são indicadas apenas para patinadores mais experientes e/ou para modalidades específicas (maratona e corrida, no caso de 100 e 110 mm). Imagino que seu uso seja recreativo. Por isso, se você considerar que esta hipótese faz sentido, procure um patins com rodas de 84 mm da Rolleblade, Powerslide ou Seba.

  5. Oi Law.
    Minha condição é a segunda. Até então só patinava estava em uma quadra, agora passamos para a calçada da orla. Péssimas condições e falta de habilidade. Já me falaram que o in line é mais estável nessas condições e, ao contrário do que eu pensava, dizem ser mais fácil de aprender.
    Obrigada pelas dicas.

  6. Oi Simone,
    O inline é mais estável nessas condições desde que você esteja com rodas de 84 mm. Rodas menores do que isso não vão ajudar! E rodas maiores exigiriam mais experiência com os patins 🙂

  7. Olá! Suas dicas são ótimas e essa postagem me fez pensar o seguinte:
    Tenho o X-Trike, esse de modelo quad já citado aqui nos comentários, e realmente ele é péssimo no asfalto!
    Dá certo colocar uma roda de modelo inline nele, tipo uma 82mm e 80~90A?
    Obrigada!

  8. Oi Thalita,
    Tenho a impressão que não dá porque o eixo é curto e as rodas de inline entrariam em atrito com as botas. Para ter certeza, consulte a Traxart.
    OBS.: Caso você encontre eixos mais largos que tenham os mesmos ângulos dos eixos originais, você poderá trocar os eixos e colocar rodas de inline. Mas, é bem difícil encontrar esses eixos…

  9. Ei Law!
    Eu gostaria de saber o que vc acha sobre esse patins http://patins.com.br/detalhe.php?id=89&nome=Patins_LUSUL_Intermediario.
    Eu quero um patins pra recreação e já tenho um inline, mas como tenho problema de coluna eu sinto muita dor toda vez que uso, então acabo não aprendendo direito.
    Penso que o quad vai ser melhor porque é mais estável.
    Quero andar em parques e praças. Esse do link é bom?
    Obrigada

  10. Oi Kell,
    Este é um modelo para patinação artística. Não recomendo para parques e praças. Sugiro que você procure um modelo outdoor (para andar em áreas externas) da marca Sute Grip, como este:
    http://www.skates.com/Sure-Grip-GT50-Motion-p/rgt50-mot.htm

  11. Muito obrigada!!!

Deixe uma resposta