Em fevereiro de 2011, a Rollerblade lançou a linha Tempest de patins para fitness de alta performance. A versão top tem rodas de 110 mm nas extremidades e de 100 mm no centro. O resultado, segundo promete o fabricante, é uma combinação de alta velocidade (que as rodas de 110 mm proporcionam) com manobrabilidade, já que as rodas de 100 mm no centro possibilitam o uso de uma base menor, o que facilita as curvas e aumenta a estabilidade.
Em matéria de conforto, os patins da Rollerblade dispensam comentários 🙂

Minhas impressões:
É um ótimo modelo para fitness, maratona e treino para corridas. A bota é confortável e responde rapidamente aos movimentos por ser de fibra de carbono, um material bem firme.
Para passeio e patinação urbana prefiro modelos com rodas entre 80 mm e 90 mm. A Rollerblade oferece uma versão do Tempest com rodas de 90 mm.
Tempest 110
Tempest 110
Tempest 110
Tempest 110
Tempest 110

Comentários (13)

  1. Eu de novo Law…
    Em comparação ao Tempest 90, o que vc me fala do Powerslide Virus 90?? Qual vc escolheria para vc??
    Aguardo e agradeço novamente.

  2. Oi Mineiro,
    Eu ficaria com o Powerslide Virus 90!!! Estou super curioso a respeito dos novos modelos da Powerslide, da série Virus. O que eu já ouvi dizer (mas ainda não experimentei) é que o sistema de fixação das botas abraça melhor os pés, com distribuição mais homogênea da pressão. Se isso for verdade, e é provável que seja, o patins deve oferecer respostas mais imediatas e eficientes aos moviementos dos pés.

  3. Law…acabei comprando o Tempest 90 com a Fernanda na Rollersport. Chegou rápido e ela foi super atenciosa.
    Com relação aos acessórios de proteção, qual vc indica (marca e modelo).
    Abraço e obrigado pelas dicas e sugestões.

  4. Que legal, Mineiro!
    O Tempest 90 é D+!!!
    Quanto às proteções, há várias lojas: Traxart, Patins.com, Rolling Sports… Você pode verificar também com a Fernanda se ela vende.

  5. law comprei um rollerblade tempest 110, mais fiquei um pouco decepcionado pq não consigo fazer manobras como virar bruscamente, não sei se é pq eu tinha outro com rodas 80mm. vc acha q é por causa do tamanho das rodas ou eu q ainda nao me adaptei com o tempest?

  6. Oi Wellington,
    É verdade, a resposta em manobras bruscas é ruim em patins com rodas de 110 mm. No topo deste post, depois de ter comprado e experimentado, escrevi as seguintes impressões:
    “Para passeio e patinação urbana prefiro modelos com rodas entre 80 mm e 90 mm. A Rollerblade oferece uma versão do Tempest com rodas de 90 mm.”
    Eu uso o meu Tempest 110 para condicionamento físico em locais sem circulação de carros, como o Ibirapuera. Na rua, prefiro prefiro patins com rodas de 80 mm ou 90 mm, no máximo.

  7. Oi Law
    Fiz patinação artística qdo criança, mas acho que a essa altura desaprendi tudo… Enfim. Quero voltar a brincar, mais como forma de exercício, diversão e bem estar.
    Tentei ler suas dicas e acabei filtrando o seguinte como opções:
    RB Tempest 90;
    Powerslide virus 90;
    PATINS ROLLERBLADE SPARK 80 W 2013 – E também achei esse modelo com preço, mais acessível (R$ 599,00 em promo), e que não sei se se aproxima dos outros dois em termos de qualidade.
    Então recorro a você…quem sabe me dá um help aqui…
    Considerando que:
    * Mulher, de 33 anos ( é relevante? Hehe);
    * Para patinação regular em asfalto/ciclovia;
    * Dificuldade de equilíbrio, portanto buscando mais estabilidade e segurança do que celocidade…;
    * Conforto.
    * 1,67m e 58kg.
    Recomendações?
    Brigada… 😉

  8. Oi Lu,
    O RB Tempest 90 e o Powerslide Virus 90 são modelos de primeira linha. Como ambos possuem rolamentos de alto desempenho e rodas de 90 mm oferecem excelente desempenho em termos de velocidade.
    Não posso opinar a respeito do conforto do Virus 90 porque nunca patinei com este modelo. O Tempest 90 é um patins muito bom, mas não é o mais confortável. Para você, sugiro o RB Spark 84 que é muito confortável e oferece desempenho superior ao RB Spark 80.

  9. Super obrigada!
    Me ajudou demais.
    Vou procurar o modelo que vc indicou.
    🙂

  10. Oi Law
    Quero comprar um patins para andar na rua e no parque, mas com um pouco mais de velocidade… Para mais movimentos, gasto energético, e adrenalina rs
    O que vc acha do Maxxum 100 da rollerblade ?
    Particularmente tenho preferência pelos modelos mais rígidos, de bota fechada, acho que são mais resistentes. Mas também são mais pesados neh?
    Eu sei patinar , mas não patino há muito tempo. É mais difícil aprender (reaprender) em um patins com rodas maiores como esse?

  11. Oi Eidy,
    O Maxxum 100 é um bom patins, mas para você recomendo o Tempest 90.
    As rodas de 90 mm também proporcionam boa velocidade e manobrabilidade melhor do que as de 100 mm. Além disso, as botas do Tempest tem a parte de baixo em fibra de carbono, o que assegura resistência, responsividade e leveza.

  12. Oi, Lawrence
    Obrigada pela sugestão.
    Vc tem idéia de quanto vale um patins tempest 90W usado (bem conservado)???
    Estou comprando um, mas não sei se vale o preço, afinal não o encontro em nenhuma loja… Me parece que nem eh mais comercializado.
    Pela sua experiência, acha que vale quanto um tempest usado ?
    Obrigada

  13. Oi eidy,
    Não sei quanto custa um Tempest 90W usado. Acho que novo deve valer uns US 300 mais o frete e impostos. Usado, depende do estado.

Deixe uma resposta