É com satisfação que comunico minha participação no livro Mapa do Jogo, organizado por Lucia Santaella e Mirna Feitoza. O capítulo Paisagem Sonora nos Games, de minha autoria, analisa as diferenças entre o design sonoro nos games, no vídeo e no cinema.

Leia a sinopse:

A evolução tecnológica dos games tem sido veloz e sua emergência como fenômeno de cultura, de estética, de linguagem e de entretenimento, tem alcançado tamanha amplitude que sua presença se nota marcante nos mais diversos meios acadêmicos – da computação gráfica à engenharia elétrica, da crítica literária à semiótica. Esta obra apresenta ensaios do ponto vista semiótico, educacional, estético, narratológico, epistemológico, que trazem reflexões a respeito de questões emergentes da cultura digital. Trata-se de uma referência para os estudiosos desta cultura e de outras que nem desconfiam da riqueza desse gênero para a melhor compreensão de seu campo de atuação.

Deixe uma resposta

We use cookies to provide better browsing performance, but we can offer you other experiences. Customize your cookies.

Privacy Settings saved!
Privacy Settings

We use cookies to provide better browsing performance, but we can offer you other experiences. Customize your cookies.


These cookies allow essential functionalities such as security, identity verification, and network management. These cookies cannot be disabled.

These cookies are used to track advertising effectiveness, provide more relevant services, and better advertisements to meet your interests.

These cookies collect data to remember the choices users make and to improve and provide a more personalized experience.

These cookies help us understand how visitors interact with our website, discover errors, and provide better overall analysis.

Decline all
Accept all